Coturnos são populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, grunge, heavy metal, skinhead, industrial entre outras; no entanto, eles estão se tornando mais e mais mainstream. Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros ou motociclistas.

Fonte: Wikipédia. 





O techo acima mostra como os coturnos são usados e por quem são usados, mais este contexto mudou de uns tempos pra cá. Os coturnos agora não só são sinônimo de Rock e um calçado usado no exercito, mais também é uma peça que, dependendo do modo usado e do look complementar, pode se tornar algo bem girlie!

Antes, esses tipos de calçados eram apenas de couro preto e solado aparentimente pesado, mais como os coturnos invadiram todos os tipos de estilos, eles variam entre couro, pano, couro sintético e até plastico seguindo o modelo das antigas galochas.

Eae, gostaram dos coturnos? Já aderiram à moda?

#FicaDica : No blog http://www.depoisdosquinze.com/ da Bruna Vieira vc encontra lugares seguros para comprar coturnos, ok?!